Todo o lucro é revertido em doações para instituições.

SOBRE A INSTITUIÇÃO MANSÃO DE JESUS

 

  Em 1960 três amigos se reuniram para organizar uma obra pia destinada a dar amparo material às pessoas necessitadas.

  Decisão tomada, semente plantada! Vieram os primeiros apoiadores, formou-se uma diretoria, um primeiro estatuto e um terreno foi doado para a sede. Em 21 de fevereiro do ano seguinte, o Estatuto foi registrado.

  Sob a denominação de “Instituição mansão de Jesus”. Seguiram se os trabalhos de construção do prédio, o que seria uma etapa bem mais longa, mesmo contando com ajuda inestimável de vários colaboradores.

  Muito sol e muitas chuvas alimentaram e ajustaram as finalidades da obra – uma escola particular para crianças carentes – que esteve em atividade por trinta anos ininterruptos. Porém, a Municipalização do Ensino iria inviabilizar essa forma de atuação beneficente e os objetivos estatutários da Instituição foram adaptados ao novo Código Civil, para que a “Mansão de Jesus” continuasse uma obra filantrópica que detêm registros de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

 

NOSSA HISTÓRIA

 

  Em 1960 três amigos se reuniram para organizar uma obra pia, destinada a ser amparo material para andarilhos que aportassem em Porto Ferreira. A ideia era de João Tavares.

  Nilza Adelaide Martins e seu noivo Sydney Malheiros Fares apoiaram a ideia e foram os três, atrás de outros amigos para a concretização do sonho de João Tavares.

  Em pouco tempo obtiveram o apoio do Dr. Erlindo Salzano, doador do terreno e do Dr. Plínio de Góes Valeriani, que emprestou uma olaria para a confecção dos tijolos.

  Em 1961, na sede da Corporação Musical Santa Cecília, reuniram se inúmeras pessoas dando assistência ao primeiro estatuto da nova entidade caritativa.

  Apoiaram a iniciativa: Pedro Fares, Benedito Alvarenga, Antônio Tavares Filho, Walter Francini, Rubens Parada, Prof. Jaime Albuquerque, Fernando Melchioretto e outros.

  Elegeu se uma Diretoria, Conselho Fiscal e foram dados os passos seguintes para a construção da “Mansão de Jesus”, sob a responsabilidade do construtor Djalma Moraes.

  Tem se como data oficial de fundação da entidade o dia 21 de fevereiro de 1961, quando um novo estatuto foi registrado sob a denominação “Instituição Mansão de Jesus”.

  Durante a construção do prédio, que demorou anos, os objetivos foram alterados, por recomendação de Chico Xavier: um semi-internato para crianças carentes do município, com escola própria.

  Tal propósito foi concretizado em 1970, como “Escola Particular de Primeiro Grau Mansão de Jesus”, por interferência do Inspetor Escolar, Prof. Braúlio Teixeira.

  A escola funcionou de 1970 até o ano 2000 (30 anos ininterruptos), quando encerrou as atividades devido à municipalização do ensino e consequente esvaziamento de alunos interessados.         

  O ano 2000 até a presente data, a Instituição alterou os objetivos estatutários, adaptando a entidade de acordo com o novo Código Civil e vem funcionando, oferecendo apoio ao Projeto SID – Sistema Interativo de Diabetes – da endocrinologista Dra. Iole Fares e ao Curso de Mentalismo do Prof. Sydney Malheiros Fares.

  A Instituição Mansão de Jesus se propõe a oferecer cursos, palestras e orientações, segundo suas disposições estatutárias. É reconhecida como obra filantrópica, possuindo os registros de utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

  Sua sede própria está situada à Via Syrio Ignátios, 1923, (antiga Avenida General Álvaro de Góes Valeriani) em Porto Ferreira, SP. o terreno de sua propriedade possui 16.000 (dezesseis mil) metros quadrados e a área construída totaliza 4.000 (quatro mil) metros quadrados.

 

  Atualmente a Instituição Mansão de Jesus desenvolve dois projetos caritativos: ABCC – Auxílio Básico no Combate ao Câncer e ABCG – Auxílio Básico para Cães e Gatos, com distribuição de suplementos alimentares. Também envia produtos artesanais próprios ao Hospital do Amor em Barretos, como doação espontânea.